sexta-feira, 16 de março de 2012

Instituto Qualivida comeca a trabalhar no Vila Uniao

Aqui trazemos o resumo das principais atividades desenvolvidas pelo Instituto Qualivida. Dentre eles destacamos o Curso de Corte e Costura : O Projeto Criando Oportunidades. O curso em parceria com o Governo do Estado do Ceara tendo a frente a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, capacitou 24 pessoas dentre elas oito foram encaminhadas ao mercado de trabalho. O curso que começou em novembro de 2011 e teve 100 horas de duração, ensinando as principais técnicas de como trabalhar em uma maquina de costurar. A próxima turma esta prevista para começar em maio de 2012. Quem quiser se inscrever pode entrar em contato pelos telefones 0xx85-32571439 ou 85238565 falar com Nunes ou Liduina.
A ONG Qualivida cedeu o espaço da sua sede social localizada na travessa Camarim 66 no Bairro Vila União, para a realização do Projeto Mova Brasil que tem como objetivo alfabetizar jovens e adultos. O curso que iniciou no dia 10 de fevereiro de 2012, terá a duração de seis meses e tem como Monitora a professora Marcia Castro, dando a aula para 30 alunos.
Segundo Nunes tesoureiro do Instituto Qualivida em abril vira curso de informática promovido pelo SINE que será na sede da ONG. Em maio vira o curso de Línguas: Inglês, Espanhol e Frances em parceria com a Secretaria de Turismo dirigida pelo Secretario Bismarck Maia, são cursos que fazem parte de projetos de qualificação para a Copa do Mundo.












Por Carlos Emanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário