sábado, 18 de julho de 2009

Cinema Literário


Nesse dia 18/07/2009, houve o primeiro evento do instituto qualivida no bairro Vila União onde foi exibido o filme A procura da Felicidade
. Na primeira sessão matinê, houve a exibição de uma série de clipes do Astro Michael Jackson


Em seguida, com o inicio do filme, as pessoas ficaram atentas nesse momento de contemplação

e motivadas no debate participaram desse primeiro evento





que como todo ínicio têm de superar barreiras, para formar platéias e gerar conhecimento, como bandeiras da nossa organização.

domingo, 12 de julho de 2009

O inicio.

Bem, vamos apenas fazer um breve resumo de como começou essa idéia de criar essa entidade. Primeiro a conversar entre dois jovens, Carlos Emanuel


e Neto Alves


, que juntos em uma conversa franca, decidiram que convocariam uma reunião pra falar do projeto a pessoas interessadas na concretização de um trabalho na comunidade.

. Na Assembléia de fundação e eleição, dia 23 de maio de 2009 na casa da Liduina no Bairro Vila União, presidida por Carlos Emanuel e Secretariada por Neto Alves; foram apresentados por Assis Alves,






a visão do que seria um entidade não governamental, depois se abriu para as pessoas darem sua opinião e em seguida se apresentou um resumo de estatuto que foi aprovado pela maioria absoluta presente.

. Passou-se então para outra pauta, a eleição da diretoria. Como não existia mais de uma chapa concorrente, ficou apenas de decidir quem ocuparia qual cargo. Que ficou assim: Presidente:Assis Alves, Vice-Presidente:

, 1° secretário: Neto Alves, 2° secretário: Francisco Mardônio Soares Costa




1°tesoureira: Cristiane Castro





, 2° tesoureira: Francisco Nunes, conselho fiscal titulares: 1° Maria Tereza,

2° Cival Einsten

,3° Fábio Luiz


Suplentes: 1°Maria Liduina

, 2° Danielle Soares, 3° João Batista Alves











.Também foi escolhido o núcleo, de cultura que a frente ficou, Silvano Modesto



e na cultura ficou Felipe

. Nossa história começa a partir desse momento, em que pessoas com sonhos em comum de mudar o mundo se unem, em busca de realizar atividades grandiosas, salvando vidas.